PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA,303 Sobreloja

AO LADO DA LIVRARIA SANTUÁRIO

ATENDIMENTO:
2ª A 6ªFEIRA DAS 8-11H30
E DAS 13H00 AS 17H30

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EMBRIAGADOS DE AMOR

Barry Egan é um empresário dos arredores de Los Angeles que vende desentupidores especiais. É uma ovelha negra entre suas sete irmãs, que o fizeram crescer como um adolescente desajustado e um adulto cheio de problemas. Ele tem crises (de choro ou de raiva destruidora) com o mínimo estímulo, mas agora está numa boa fase. Resolveu trabalhar de terno todos os dias e descobriu uma falha na promoção de um fabricante de alimentos, que dá bônus de milhagens para uma companhia aérea. Através de uma brecha no regulamento, ele pretende ganhar milhas suficiente para passar o resto de sua vida viajando de graça.
Enquanto tenta se livrar dos fantasmas de uma noite solitária em que acaba pendurado num serviço de tele-sexo, Barry finalmente vê uma possibilidade de ter uma vida feliz. Tudo começa quando ele decide dar uma chance à bela Lena (interpretada pela talentosa Emily Watson), pretendente arranjada por uma de suas irmãs.
O roteiro começou a ser escrito depois que Anderson leu a história real deste norte-americano que ganhou milhagens infinitas comprando pudim, mas desta vez sua narrativa não é tão complexa quanto a monumental teia de personagens criada em Magnólia. Porém, a forma como foi feito rendeu a Paul Thomas Anderson o prêmio de melhor diretor em Cannes - enquanto o Oscar o ignorou mais uma vez. Seu cinema é realista, direto, sem ênfases, muita câmera na mão, com longas tomadas nas quais corre atrás dos personagens. Há, porém, cenas de destaque em que ele se deixa levar pelas emoções - a mais interessante é quando Barry e Lena se reencontram, no Havaí. A seqüência é bela como aqueles filmes românticos dos anos 50.
Outros importantes elementos são a fotografia (ora estourada, ora escura), o uso das cores e do som. Como em Magnólia, a trilha sonora de Jon Brion é importantíssima e praticamente o único elemento a dar ritmo ao filme. Há cenas sufocantes, em que os ruídos deixam as vozes inaudíveis e que rendem as melhores interpretações de Sandler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário