PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA,303 Sobreloja

AO LADO DA LIVRARIA SANTUÁRIO

ATENDIMENTO:
2ª A 6ªFEIRA DAS 8-11H30
E DAS 13H00 AS 17H30

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE

Diário de um Adolescente (1995) rendeu a Scott Kalvert os méritos de melhor filme sobre a autobiografia de Jim Carroll. O longa-metragem de Kalvert estarrece pelas imagens. Estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme revela com dramaticidade a experiência de Carroll. 
A narrativa acontece em 1970 nos guetos de Nova York, onde os casos de sexo, rock'n roll e uso de drogas rolam à solta. Di Caprio deixa de ser o "menino bonzinho" de Hollywood e introjeta a rebeldia do personagem, Jim, que retrata num diário todo o êxtase e agonia experimentados por ele no sexo - recém-descoberto - bem como no consumo de heroína. Pelo comportamento irreverente, o personagem é expulso juntamente com seu amigo Mickey (Mark Wahlberg), do colégio católico onde estudam. Para piorar a situação, o efeito inesperado de uma dose de entorpecente químico acaba tirando o talentoso rapaz do invicto time de basquete da escola. 
Vítima da dependência psíquica, Jim e seus três amigos - Pedro (James Madio), Mickey (Mark Wahlberg) e Neutron (Patrick Mc Gaw), o mais consciente da turma - topam qualquer coisa para conseguir drogas. A essa altura, as cenas de relações sexuais, sobretudo as com parceiros do mesmo sexo, são freqüentes no filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário