PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA,303 Sobreloja

AO LADO DA LIVRARIA SANTUÁRIO

ATENDIMENTO:
2ª A 6ªFEIRA DAS 8-11H30
E DAS 13H00 AS 17H30

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SHINE BRILHANTE

Aclamado pela crítica mundial e vencedor de vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator para Geoffrey Rush, em 1996, Shine – Brilhante é inspirado na história verídica de um menino prodígio australiano, David Helfgott. Quando David é aceito numa prestigiada academia de música em Londres, ele sai de seu ambiente opressor e segue sua paixão pela música clássica. Mas, a rejeição de seu pai e pressão para que domine com perfeição os concertos, o levam ao desequilíbrio mental. Somente o amor da única mulher que o compreende (Lynn Redgrave) pode ajudá-lo a se readaptar à sociedade e a compartilhar seu talento musical com o resto do mundo. Uma celebração do espírito humano e da força redentora do amor.
 
Fique de olho:
 
  • David sofre de esquizofrenia hebefrênica (desorganizada). Seu comportamento é desorganizado, bem como seu pensamento. Suas idéias, embora tenham sentido com suas angústias e sua história de vida, soam às vezes incompreensíveis.
  • O ambiente familiar é opressor e autoritário. O pai é muito severo e sua mãe submissa, mal aparece no filme.
  • O alto nível de pressão e exigência na busca da perfeição, em uma das peças mais difíceis de serem tocadas (Rachmaninoff), precipita seu adoecimento.
  • Ao longo da hospitalização podemos notar um David mais desorganizado e alienado, acostumado à rotina do hospital. Depois que conhece a professora de piano e que volta a tocá-lo, vemos aos poucos sua recuperação, até que consegue, apesar de sua doença, fazer sucesso e encantar a todos com seu talento.
  • Um ambiente compreensivo, acolhedor e dedicado aliado ao amor de sua esposa foram decisivos para sua recuperação e a retomada de sua vitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário