PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA,303 Sobreloja

AO LADO DA LIVRARIA SANTUÁRIO

ATENDIMENTO:
2ª A 6ªFEIRA DAS 8-11H30
E DAS 13H00 AS 17H30

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O PODEROSO CHEFÃO 1,2,3

Neste filme vemos a trajetória de um personagem muito atormentado e forte, vivido por Al Pacino, encarnando o papel de Michael Corleone. No original em inglês, The Godfather ou "O Padrinho", este filme retrata com fidelidade o universo do submundo da mafia italiana.
Descendente de uma poderosíssima família de mafiosos, Michale renega a princípio os negócios da mafia e tenta construir uma carreira militar. Premido porém pela tentativa de assassinato de seu pai Don Vito Corleone (interpretado por Marlon Brando) por outra família mafiosa.
Assim, Michael entra na trama de crimes assassinando um capitão de polícia e o mandante da agressão a seu pai. Com isto o desenrolar da história conduz Michael a se ver cada vez mais envolvido com a mafia e a ter sua vida totalmente vinculada à família, assumindo completamente o lugar que fora de seu pai, após a morte de Don Vito e deste modo se tornando "O Poderoso Chefão".

  Durante os anos 50, Michael Corleone está agora a frente da família  e tenta expandir seus negócios por Las Vegas, Hollywood e Cuba. Paralelamente, conhecemos a interessante história de Vito Corleone, ainda jovem na Sicília, em 1910, e como ele chegou a Nova York e começou a contruir o seu império.


 Este é o filme que mostra o ápice e o fim da carreira e trajetória de Michael Corleone. Aqui, o personagem é apresentado já como um importante homem de negócios, da década de 1970-1980, e seu enredo se desenvolve em torno da luta de Michael para se livrar de seu passado ligado à mafia com vistas a procurar se tornar um investidor em nível mundial. Neste sentido, o filme mostra com fidelidade as lutas internas oa mercado financeiro, bem como a ingerência de setores da sociedade acima de qualquer suspeita (como a cúpula da Igreja Católica no Vaticano) neste mercado financeiro mundial.
O drama de Michael se desenrola na medida em que várias intrigas incluindo até representates do vaticano o atingem e ele se vê forçado também a procurar reconstruir sua vida pessoal dilacerada por anos de práticas criminosas. Assim, dividido entre dois mundos e entre duas realidades sórdidas (o crime e a economia), toda a ação se concentra.
Merece destaque a atuação de Andy Garcia, que vem posteriormente a suceder Michael à frente dos negócios escusos da família Corleone (Andy faz papel de sobrinho de Michael) .
No fim, uma frase que ilustra bem o coroar desta trajetória está na bíblia e diz: "de que vale a um homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário